Raio: Desligado
Raio: km
Set radius for geolocation
post-title Minimalismo um conceito que ganha força com a quarentena!

Minimalismo um conceito que ganha força com a quarentena!

Minimalismo um conceito que ganha força com a quarentena!

Minimalismo um conceito que ganha força com a quarentena!

O termo “Minimalismo” surgiu no inicio dos anos 60 e foi usado para descrever movimentos artísticos, que tinham a intenção de eliminar os excessos nas artes plásticas deixando apenas o essencial de formas e cores sem perder os estilos, conceitos e sensações que as artes nos proporcionam.

fecadeefbac

O Minimalismo virou um movimento forte na decoração, na linguagem arquitetônica e recentemente com o surgimento de blogs, livros e documentários sobre o assunto nas redes sociais, ganhou força e um significado bem mais amplo, que resume não só um modo de criar ou de consumir, mas um verdadeiro estilo de vida.

Com a quarentena os minimalistas ficaram em evidencia e confirmaram estar no caminho certo para uma vida mais equilibrada e sustentável, saíram na frente e não estão sofrendo tanto por não poderem sair de casa para comprar supérfluos, o mais importante para eles é a experiência do morar com apenas o que lhe é essencial.

IMG

Com o aumento exponencial dos trabalhadores em “Home Office” surgiram também as necessidades de moradias adaptadas ao dia a dia do trabalho e da família em um mesmo ambiente, obrigando a maioria a se reorganizar e redefinir seus espaços de forma que entrem em harmonia com esta nova demanda, muitos mudaram de casa, quem podia foi morar na casa da praia, outros reformaram suas moradias ou no mínimo remanejaram os moveis de forma a sobrar mais espaço e acomodar a família e o trabalho no mesmo ambiente.

IMG

O movimento minimalista contribui para oferecer moradias mais acessíveis, com menores custos de manutenção e ecologicamente corretas, nos EUA nos últimos anos aumentou muito o numero de famílias adeptas as moradias conhecidas como Tiny House (casas de até 40 m2), porém projetar uma Tiny House é saber aproveitar cada m2 de forma inteligente, resume o engenheiro Ricardo Afiune da Araucari Design que junto com o arquiteto Peter Baunmainster desenvolveram o “Studio OkkO” que são pequenas espaços  sustentáveis acopladas como complemento da casa principal usados como escritório home office, habitação para os familiares mais velhos, como local para alojar os filhos ou como espaço de aluguel no Airbnb.

MG bx

A construção de seus Studios batizados de “OKKO” variam de 15m² a 40 m² e que, como toda Tiny House, está recheada de soluções práticas e móveis inteligentes.

MG bx

A Okko surge da necessidade de pequenos espaços aconchegantes, seguros e focados na qualidade de vida e preservação do meio ambiente. Propiciando um espaço relaxante perfeito para trabalhar, morar ou passar finais de semana.

MG bx

O sistema construtivo feito com madeira de pinus tratado, tem alta qualidade, acabamento e conforto térmico e pode ser montado em até 30 dias, com o mínimo de interferência ao meio ambiente.

A Araucari, é uma empresa com sede e showroom na Serra da Cantareira, à 25 anos, temos satisfação orgulho em ter estes profissionais aqui em nossa região.

IMG

O conceito da OkkO Araucari é integrar o conceito minimalista de interno-externo para incentivar a vida dentro e fora de casa e o contato
junto a natureza.

A pequena estrutura responde a uma demanda crescente por estúdios de perfil de baixo impacto ambiental em áreas serranas, e a empresa espera que forneça a “uma ampla gama de gerações” mais opções de lugares para morar.

GOPR

“Você pode comprá-lo pela primeira vez, para uma moradia, para home-office complementar a residência ou como a própria residência da família. OkkO é um estúdio compacto de um andar, sem colunas ou divisões fixas. Ele foi projetado para ter flexibilidade e permitir que os proprietários reconfigurem seu layout ou materiais de acabamentos para atender as necessidades de cada cliente.

IMG

Fiel a estética minimalista e natural da marca, tem um acabamento interior despojado composto por pisos, paredes e forro de madeira clara. Portas e janelas são posicionadas de forma a capturarem o melhor da luminosidade e da paisagem do entorno. Esta integração permite formar uma extensão contínua do interior e do exterior para ampliar o convívio com a natureza.

MG bx

Os limites entre onde você está fora e onde você está dentro são ambíguos. Da sala, para o deck, para fora, o espaço continua gradativamente, e as atividades realizadas na sala escoam para fora”, diz Peter. ”Trazer para fora as atividades que são originalmente realizadas dentro de casa é uma forma de se associar a natureza do entorno.

  • IMG
  • IMG
  • IMG
  • IMG

O acabamento externo padrão para a Casa OkkO é em Pinus sobre estrutura em Eucalipto, ambos autoclavados com um telhado feito de chapas de aço galvanizadas. Atualmente, está disponível apenas em São Paulo, por aproximadamente R$ 4.500,00/m2.

MG bx

Araucari é uma empresa de mobiliário conhecida por sua estética minimalista e natural para residências, edifícios corporativos e residenciais e shopping centers, a empresa também desenvolve pergolados e decks especiais e trabalha com grandes nomes de arquitetos e paisagistas.

Veja mais em: http://www.araucariarte.com.br/

Nós Recomendamos

Confira alguns dos melhores serviços localizados na região da Cantareira

Carregando…